Blog

Cirurgia Plástica: corpo magro ou modelado?
06/03/2012 por Dr. Epaminondas

Naturalmente a cirurgia plástica está associada a imagem de um corpo magro e em plena forma física. Este corpo também é almejado por nós cirurgiões, porém a anatomia de cada pessoa deve ser respeitada no procedimento cirúrgico.

A cirurgia plástica, principalmente a lipoescultura, tem a função de modelar o corpo, portanto não foi criada ou inventada como medida dietética. A lipoaspiração ou lipoescultura retira o excesso de gordura do corpo esculpindo-o, mas sua finalidade não é o emagrecimento.

Para que seja realizada uma intervenção cirúrgica, é recomendado que sejam seguidos os parâmetros estudados e recomendados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e pelo Conselho Federal de Medicina. Estes não recomendam operar quando o Índice de Massa Corporal (IMC) estiver acima de 30, não trabalhar mais que 40% da área corporal do paciente e retirar no máximo 7% do peso corporal.

Uma vez que esses parâmetros estejam fora do estabelecido, o acompanhamento com um Nutricionista ou Endocrinologista especializado em emagrecimento se faz necessário. Após essa etapa, a cirurgia plástica irá atuar com foco no benefício desejado por cirurgião e paciente, ou seja, o emagrecimento através do procedimento cirúrgico.
Esteja sempre bela e de bem com você mesma, e em caso de dúvidas entre em contato conosco.
FAÇA SEU COMENTÁRIO
Nome

Mostrar junto aos seus comentários.
Email

Não mostrado publicamente..
Telefone

Não mostrado publicamente..
blog
@ 2011 Clínica Contorno Corporal - Rua Cassiano Castelo, 180 - 1º andar | Centro | CEP 29700-060 - Colatina/ES - (27) 3200.7887
webmail
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por
Target