Blog

03/01/2012 por Tawana Maria - Tecnólogo em Estética


Ah, o verão! Dias quentes, corpos à mostra em roupas confortáveis, pés descalços, piscina, exposição ao sol e praia, muita praia. Você tem noção dos efeitos de tudo isso na sua pele? Rosto, braços e pés são os que mais sofrem. Por isso, esteja linda e curta a estação seguindo alguns cuidadinhos simples e que vão deixar sua pele bonita, saudável e bem tratada.

Beba água
A hidratação da pele não vem só de fora, vem de dentro também. Por isso, beber pelo menos 2 litros de água por dia é essencial.

Limpeza e esfoliação
A esfoliação da pele retira as impurezas e facilita a hidratação. Você pode comprar um produto esfoliante ou usar uma bucha vegetal, no banho, para esfoliar o corpo todo e principalmente os locais mais ásperos, como cotovelos e joelhos.

Hidratação do corpo

Pele bem hidratada chega bonita ao final do verão. Além disso, é normal que, com a exposição maior ao sol, a pele apresente tendência a ressecar e descascar – caprichar na hidratação vira questão de sobrevivência! Se o seu produto, além de hidratar, der firmeza a pele, melhor ainda.

Hidratação do rosto

Atenção: não descuide do rosto no verão! É importante passar um produto leve e com filtro solar pela manhã, retocar no meio do dia e usar o seu creme de tratamento favorito antes de dormir. Os dermatologistas recomendam que seu produto de proteção solar para o rosto tenha um FPS (Fator de Proteção Solar) mínimo de 30. Se tiver tendência à oleosidade, opte por um em gel ou gel-creme.

Filtro solar
Aplique de 20 a 30 minutos antes de sair ao sol. Este é o tempo necessário para a estabilização do protetor solar na pele, de modo que sua ação ocorra com maior eficácia. Faça isso de preferência em casa, sem pressa. Lembre-se de reaplicar o filtro a cada 2 horas ou após mergulhar.

Use sempre barracas de praia, bonés, viseiras ou chapéus

Cerca de 70% dos cânceres da pele ocorrem na face, proteja-a sempre. Não se esqueça de proteger os lábios e as orelhas. As barracas devem ser grossas, para bloquear bem a passagem do sol.

Cuidado no banho
Água muito quente tira a camada protetora da pele, deixando-a fragilizada. Prefira a temperatura morna ou fria.

Fonte: mdemulher


blog
@ 2011 Clínica Contorno Corporal - Rua Cassiano Castelo, 180 - 1º andar | Centro | CEP 29700-060 - Colatina/ES - (27) 3200.7887
webmail
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por
Target