Blog

06/03/2012 por Tawana Maria - Tecnólogo em Estética


Atualmente muito usada na prevenção da celulite (grau I), a drenagem linfática, consiste numa técnica que limpa toxinas, elimina líquidos e oxigena a pele de forma rápida. Trata-se de uma técnica realizada com os dedos ou mãos através de manobras lentas, suaves, relaxantes e rítmicas.

Os movimentos seguem o fluxo dos vasos linfáticos conduzindo a corrente de líquidos em seu interior e ativando as funções essenciais do sistema venoso e linfático. Essa técnica é usada no tratamento de celulite (grau I), pois elimina os fluidos retidos no corpo e melhora a circulação do sangue.

A principal causa da celulite é esse excesso de líquido que o organismo não consegue reabsorver, por isso a drenagem é indicada e eficiente em sua prevenção.
06/03/2012 por Tawana Maria - Tecnólogo em Estética e Karla Vieira
O excesso de gordura corporal e a ação hormonal podem levar ao depósito de tecido gorduroso em determinadas partes do corpo. No homem aparece com mais frequência na barriga (os “pneuzinhos”), já na mulher é mais comum na região do quadril, onde aparece o famoso “culote”.

Essa gordura em excesso pode existir mesmo em pessoas sem excesso de peso, o que explica a presença de culote ou barriga mesmo em mulheres aparentemente magras.

A Correção da Composição Corporal pode amenizar a gordura localizada e pequenas deposições podem desaparecer, mas em muitos casos, esta gordura dificilmente é mobilizada, mesmo com a perda de peso. Já os casos de extensão média e grande acabam necessitando correção cirúrgica, como a lipoaspiração.

Por fim, a cirurgia não elimina a necessidade de correção alimentar, prática de exercícios e tratamento para celulite. Como sempre, em toda a abordagem para harmonia corporal, são necessárias técnicas complementares e combinadas. Algumas dessas técnicas são: In-dermo laser, Massagem Modeladora, Crioterapia e Manthus.
06/03/2012 por Dr. Epaminondas

Naturalmente a cirurgia plástica está associada a imagem de um corpo magro e em plena forma física. Este corpo também é almejado por nós cirurgiões, porém a anatomia de cada pessoa deve ser respeitada no procedimento cirúrgico.

A cirurgia plástica, principalmente a lipoescultura, tem a função de modelar o corpo, portanto não foi criada ou inventada como medida dietética. A lipoaspiração ou lipoescultura retira o excesso de gordura do corpo esculpindo-o, mas sua finalidade não é o emagrecimento.

Para que seja realizada uma intervenção cirúrgica, é recomendado que sejam seguidos os parâmetros estudados e recomendados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e pelo Conselho Federal de Medicina. Estes não recomendam operar quando o Índice de Massa Corporal (IMC) estiver acima de 30, não trabalhar mais que 40% da área corporal do paciente e retirar no máximo 7% do peso corporal.

Uma vez que esses parâmetros estejam fora do estabelecido, o acompanhamento com um Nutricionista ou Endocrinologista especializado em emagrecimento se faz necessário. Após essa etapa, a cirurgia plástica irá atuar com foco no benefício desejado por cirurgião e paciente, ou seja, o emagrecimento através do procedimento cirúrgico.
Esteja sempre bela e de bem com você mesma, e em caso de dúvidas entre em contato conosco.
blog
@ 2011 Clínica Contorno Corporal - Rua Cassiano Castelo, 180 - 1º andar | Centro | CEP 29700-060 - Colatina/ES - (27) 3200.7887
webmail
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por
Target