Dicas

Aprenda como fazer um relaxamento
Em primeiro lugar, é importante lembrar que não se tenta relaxar, apenas permita-se relaxar. O ideal é relaxar duas vezes por dia: no meio do dia e antes de dormir.

Escolha um lugar, em casa ou no trabalho, que seja calmo e sem interrupções. Se possível, tire o telefone do gancho, desligue o rádio e a televisão. Na falta de opções, o banheiro pode ser extremamente útil.
 
Deixe o espaço na penumbra. Embora com os olhos fechados, a luz estimula o cérebro. É importantíssimo que você tenha apoio para todos os músculos do corpo. Use uma cadeira reclinável, a cama ou uma poltrona. Procure apoio para a cabeça e pescoço e mantenha a temperatura em torno de 20ºC. Depois de alguns minutos, o metabolismo do corpo decresce.
 
Use roupas confortáveis, que não restrinjam os movimentos, principalmente o diafragma.
 
Concentre a atenção na respiração, deixando que se torne profunda e lenta. Comece a tencionar e relaxar individualmente todos os músculos do corpo.
 
Respire novamente através dos músculos do diafragma e libere qualquer pensamento que esteja ocupando sua mente. Deixe que a respiração dissolva qualquer tensão ou rigidez que encontrar nos músculos da testa aos dedos dos pés, sempre identificando a diferença entre tensão e relaxamento muscular, e respirando fundo.

Faz bem para a alma, faz bem para o corpo e, consequentemente, fará bem para a pele.
 
Fique em equilíbrio até mesmo nos dias mais difíceis.


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